Para os velejadores séculos quando uma tempestade estava se aproximando de San Telmo orou invocando o seu empregador para evitar que o navio morreram em um naufrágio, enquanto que entre os mastros do navio apareceu jatos de fogo azulado ou roxo, houve o fogo de San Telmo.
Alguns marinheiros pensou o fogo santelmo era a alma errante de marinheiros afogados e outros achavam que era um anjo vindo para salvar o navio.
Fogo de Santelmo
O fogo santelmo é um fenômeno atmosférico causado por choque elétrico generalmete Este flash foi criado por uma tempestade que ioniza o ar.
Sob estas condições no ar formando partículas pequenas de plasma que se move entre eles, o plasma tem uma cor esbranquiçada azul aparece como o fogo vezes, o rebentamento de fogo em forma de duplo ou triplo. Quem tem sido em torno mesmo que produz um zumbido semelhante ao crepitar do fogo.
Embora chama fogo é na verdade um plasma de gás ou de baixa densidade e de alta temperatura causada pela diferença de potencial eléctrico atmosférica. Uma vez que a carga é dissipada (em segundos ou por vezes minutos) chamado desvanece santelmo de incêndio.
Em 1749 Benjamin Franklin observou o fenômeno e percebeu que era de natureza elétrica.
Na verdade, nós todos vimos o efeito muito semelhante ao Fogo de Santelmo em tubos de néon, que variam em cor, dependendo do gás incluído nos tubos. A mistura de gases na atmosfera da terra exposta a certas condições de luz criar o fogo santelmo.
Batizado em homenagem ao santo padroeiro dos marinheiros St. Erasmus de Formia. Elmo é curto para Ereasmo, o bispo nascido na Sicília viveu por volta de 300 dC. A história conta que São Estávamos sofrendo de uma doença fatal durante uma tempestade no mar prometeu aos seus marinheiros, quando "ele morreu, ele viria depois de sua morte para protegê-los.
Não só no mar
Embora o fogo de Santelmo é associado principalmente com o mar, os navios e as tempestades também ocorre no ar e muitos pilotos que viram o fenômeno. No mar, a aparência pode afetar a rádio e bússola e do ar pode interferir com comunicações de rádio.
Há uma teoria de que a tragédia do Zeppelin Hindenburg, o dirigível foi devido a um vazamento de hidrogênio, que entrou em contato com Fogo de Santelmo.
As torres de raios e da igreja ou palhetas de algumas casas onde havia uma tempestade poderia favorecer o surgimento do fenômeno em terra, que deu origem a lendas e superstições.
Alguns marinheiros pensou o fogo santelmo era a alma errante de marinheiros afogados e outros achavam que era um anjo vindo para salvar o navio.
Fogo de Santelmo
O fogo santelmo é um fenômeno atmosférico causado por choque elétrico generalmete Este flash foi criado por uma tempestade que ioniza o ar.
Sob estas condições no ar formando partículas pequenas de plasma que se move entre eles, o plasma tem uma cor esbranquiçada azul aparece como o fogo vezes, o rebentamento de fogo em forma de duplo ou triplo. Quem tem sido em torno mesmo que produz um zumbido semelhante ao crepitar do fogo.
Embora chama fogo é na verdade um plasma de gás ou de baixa densidade e de alta temperatura causada pela diferença de potencial eléctrico atmosférica. Uma vez que a carga é dissipada (em segundos ou por vezes minutos) chamado desvanece santelmo de incêndio.
Em 1749 Benjamin Franklin observou o fenômeno e percebeu que era de natureza elétrica.
Na verdade, nós todos vimos o efeito muito semelhante ao Fogo de Santelmo em tubos de néon, que variam em cor, dependendo do gás incluído nos tubos. A mistura de gases na atmosfera da terra exposta a certas condições de luz criar o fogo santelmo.
Batizado em homenagem ao santo padroeiro dos marinheiros St. Erasmus de Formia. Elmo é curto para Ereasmo, o bispo nascido na Sicília viveu por volta de 300 dC. A história conta que São Estávamos sofrendo de uma doença fatal durante uma tempestade no mar prometeu aos seus marinheiros, quando "ele morreu, ele viria depois de sua morte para protegê-los.
Não só no mar
Embora o fogo de Santelmo é associado principalmente com o mar, os navios e as tempestades também ocorre no ar e muitos pilotos que viram o fenômeno. No mar, a aparência pode afetar a rádio e bússola e do ar pode interferir com comunicações de rádio.
Há uma teoria de que a tragédia do Zeppelin Hindenburg, o dirigível foi devido a um vazamento de hidrogênio, que entrou em contato com Fogo de Santelmo.
As torres de raios e da igreja ou palhetas de algumas casas onde havia uma tempestade poderia favorecer o surgimento do fenômeno em terra, que deu origem a lendas e superstições.
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